sexta-feira, 18 de junho de 2010

Viver com entusiasmo é ter Deus no coração, ou em si, ou qualquer coisa assim...
Me pergunto, como não viver com entusiasmo? Pra se viver bem, tem que se ter um pouco de motivação nem que seja para levantar!
Mas é fato que existem pessoas que literalmente se arrastam. Que deixam seus pequeninnos problemas atrapalharem seu dia e fazer com que a pena de si mesmo contamine todos a sua volta. Sinto pena. E de mim, quando percebo que estou fazendo o mesmo, me sinto pequena, muito pequena, pois a realidade me mostra todos os dias que não sou o centro das atenções, bem como diz aquela música..."o mundo é maior que o seu quarto"...hehe...mas voltando ao "causo", como é desanimador ver pessoas com trabalho, saúde e família, sem disposição, negando gestos simples de gentileza, sem um sorriso no rosto, reclamando de tudo...blé! Olhe pro lado e perceba que não existe cruz maior do que aquela que é capaz de carregar. Isto é ter entusiasmo, é ter fé no seu próprio Deus e coloca-lo em prática, fazer esta fé trabalhar para si mesmo, automaticamente.

Nenhum comentário: