domingo, 9 de fevereiro de 2020

Líder de si mesmo

Há um momento mágico na vida, aquele em que você percebe que pode escolher. Este momento é uma delícia. As escolhas vão acontecendo e você descobre que também é consequência delas e aí começa a aprender.
Você então contata com o que é mais precioso na vida que lhe foi dada, assumir como você vai viver e isso se chama liderança. Liderança de si mesmo.
Acredito que é impossível um líder de time, de multidões, ser seguido se primeiro não assumiu as rédeas da sua vida, eu pelo menos não sigo alguém assim. Assumir as rédeas da sua vida é algo extremamente poderoso e significa dizer “não” as lamentações e rancores, é saber que nem tudo pode ser planejado, que a vida tem seus próprios rumos, que algumas situações fogem do controle mas que a diferença básica entre ser um líder genuíno e ser um líder de “cargo” esta entre assumir seu poder pessoal e escolher como reagir a estes acontecimentos.
Penso sinceramente, que todos temos direito ao nosso momento “mimimi”, pois internamente ainda queremos o colo da mãe e de que alguém nos diga que vai ficar tudo bem. Desejo a você que estes momentos durem o tempo suficiente para que você lembre de quem manda na sua vida, que você lembre que para ser feliz de verdade, você só precisa de uma cama quente, uma comida boa e amor no coração.
Escolher curtir isso, é a primeira decisão de um líder, o que vier será um presente que a vida te deu, um verdadeiro líder primeiro lidera a si mesmo.

Nenhum comentário: