quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Como as nossas palavras e as nossas percepções tem poder.
Nunca me dei tanto em conta disto como hoje. Percebo que cada vez que querem saber o que eu penso, sentem que sabem o que vem, mas quando eu falo, fazem aquela cara de apavorados...será que é porque a sinceridade é o meu forte?
Enfim, é dificil e são raras as vezes que não falo o que penso. E quando o faço, são em situações fúteis que não vale o atrito. Mas se uma pessoa independente de quem seja vem me perguntar o que eu acho de determinada coisa...por favor, esteja pronto a ouvir.
Sei que a verdade dói, tenho consciência disto mais do que qualquer ser imaturo que busca a cada tropeço aprender a ser um ser humano melhor, mas a verdade liberta, ela nos faz sentir como se um voal fino mas não imperceptível estivesse sendo arrancado...tudo fica mais fácil, até lidar com o medo da rejeição.
Como disse à pessoa mais importante da minha vida ontem, não vou andar de carro cuidando todos os buracos, porque o que mais tem na estrada é buraco, desta forma não vou viver...claro que os buracos a vista não terão vez, seria burrice. É mais ou menos assim que temos que viver, tentando não errar, mas ficar se cuidando o tempo todo, impossível!
Então, perguntar alguém de confiança que tem uma boa dose de percepção e que saiba falar a verdade com carinho, é uma boa idéia. Tem muitas coisas que não enxergamos e ouvir esta verdade de outra pessoa, como disse...é libertador!

Um comentário:

Cris disse...

Minha querida..falaste a verdade.

Nunca pergunte nada à Talita se não estiver pronto para ouvir a sua mais sincera, nua e crua opinião. E o melhor de tudo, com muito carinho e amor, ela ouve a nossa...