domingo, 22 de fevereiro de 2009

A vida é algo sensacional. Mas ao mesmo tempo que é algo maravilhoso, é algo tão simples, que entendo porque as pessoas dizem que gostam das coisas "simples da vida".
As pessoas nascem, crescem, vão criando uns pêlos em lugares inusitados que nós mulheres insistimos em tirar...e com um olhar nos apaixonamos...tem coisas que não tem explicação.
Por causa de um olhar, com 14 anos queremos nos isolar, só pensando naquele sorriso...
E então acreditamos que temos que ir atrás dos sonhos...e descobrimos que o sonho é ter um emprego, familia, filhos...
Cadê a diversão?
A diversão para alguns é um carro, um som potente, cerveja, uma gatinha do lado...
Para outros a diversão é se sentir poderosa, ter a boca pintada e um cara pra pagar a conta...
Onde estão os sonhos? Onde estão as coisas simples da vida?
Se você se recusa a viver desta forma, entra em crise existencial...indo contra a maré...
Tenta conseguir coisas pra tapar o buraco de um silêncio, de uma falta interna, que nem com música mais alta você consegue suprir.
Mesmo que na sua mais escondida rebeldia você lute pra achar um caminho diferente, mesmo que a pior crise passe pela sua cabeça com navalhas cortantes onde só com o silêncio você imagina uma lagoa calma, num lugar sem ninguém...o que você precisa mesmo são de todas essas coisas comuns pra acalmar a sua alma...
E assim, se solta...se entrega...e deixa a maré te levar...e percebe que as coisas simples da vida, são tão comuns, não precisam de empurrões, só de olhares carinhosos, que te passam uma serenidade...quando você descobre o caminho para as coisas simples da vida, você se emociona com a vida.
Foi assim hoje, na minha sala, deitada no chão que agradeci a uma força maior que me toma conta.
Foi assim, lembrando do teu último beijo.
Foi assim, lembrando da nossa despedida.
Foi assim, lembrando das minhas noites vazias.
Foi assim, vendo o milagre da vida em minhas mãos...
E as coisas simples da vida estão além das exigências a mim impostas, pois elas existem se eu deixo.
E eu fico em silêncio, engasgada...agradecendo pela tua presença. Sonhando...ficando contigo, estou indo atrás dos meus sonhos...

Nenhum comentário: